data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renata Medina (Inter-SM/Divulgação)
Da esquerda para a direita, na noite da aclamação, estão João de Deus, secretário do Conselho Deliberativo, José Alípio Marques de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo, Jauri Daros, Vitorino Bassani, 1º vice-presidente, e Artur de Oliveira, 2º vice-presidente
Na noite da última segunda-feira, o presidente do Inter-SM, Jauri Schneider Daros, foi reeleito para comandar o clube por mais dois anos. Na ocasião, em jantar realizado no Salão dos Ex-Alunos do Colégio Marista, no Bairro Cerrito, o empresário estava a frente da única chapa que se colocou à disposição para dirigir o Alvirrubro. Ao lado de Jauri, permanecem Vitorino Bassani, primeiro vice-presidente, e Artur de Oliveira, segundo vice-presidente.
No entanto, devido a quantidade de críticas que o presidente recebe, principalmente pela eliminação do Inter-SM na Divisão de Acesso, parando ainda na primeira fase, podem fazer o mandatário repensar suas decisões.
- Não havia nenhuma chapa inscrita para comandar o clube e dar prosseguimento ao funcionamento do Inter-SM. Por isso aceitei seguir no cargo por mais dois anos. Mas, hoje (terça-feira), me deparei com diversas críticas nas redes sociais. Vou rever esta situação de continuar no clube. Críticas construtivas a gente aceita, agora deboche e algo pessoal fazem eu repensar. Vou decidir esta semana - comenta.
Eliminação e futuro
Sobre a eliminação na Divisão de Acesso antes mesmo da disputa da fase de mata-mata, Jauri Daros lamenta a desclassificação e confirma que o técnico Sananduva não deve permanecer para a próxima temporada.
- Vivemos de ciclos. Apesar de ter acompanhado todo o trabalho desenvolvido pelo Sananduva, eu sei que o futebol é movido por resultados. O ciclo do Sananduva no Inter-SM se encerrou - afirma Jauri Daros.
De acordo com o presidente do Inter-SM, não há uma posição oficial por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre o calendário de 2022, mas, é provável que a Divisão de Acesso seja disputada no primeiro semestre, com início em março. Se isso for confirmado, não vai demorar muito para o Alvirrubro partir em busca de um novo técnico e planejar a pré-temporada que começaria em janeiro.